quarta-feira, 25 de junho de 2014

Lago Moraine - Canadá

O Lago Moraine é um dos cenários mais fotografados do Canadá. A "vista de vinte dólares" compreende o lago turquesa e dez montanhas ao redor. Ela já foi a imagem estampada no verso da nota de 20 dólares canadenses, e assim o apelido pegou. 


A maioria dos visitantes gasta várias horas se deleitando na paisagem e tirando fotos. A cena de picos escarpados nevados e a água transparente rodeada por árvores coníferas é perfeita para um cartão-postal. As cercanias do lago possui trilhas de caminhada e canoas para aluguel. O lago só é acessível de junho a setembro, visto que a estrada fica bloqueada pela neve no inverno.

Ele fica a 14 quilômetros de distância do Lago Louis e cerca de uma hora de carro a oeste de Banff. Partindo do estacionamento, uma caminhada curta de no máximo 300 metros subindo uma colina rochosa leva a uma plataforma de observação, onde você terá a melhor vista. 

O magnífico azul do lago glacial provém dos minerais da água que desce das montanhas ao redor. O Vale dos Dez Picos tem a terceira montanha mais alta das Rochosas Canadenses. O pico do Monte do Templo tem 3.540 metros de altura. Tudo isso você aprecia da plataforma de observação.

O lago fica mais resplandecente durante o dia, quando os raios solares incidem diretamente. Nesse período também o lago recebe o maior número de pessoas, o que pode dificultar encontrar espaço para estacionar. Vá antes das dez horas da manhã e fique para assistir a mudança de cores do lago – a superfície da água reflete os dez picos.

São vários quilômetros de trilhas de caminhadas em torno do lago. Fazer caminhada pode ser perigoso, pois é frequente a presença de ursos na área. Fale com a agência Parks Canada para saber a situação atual antes de partir. Sempre ande em grupos de quatro ou mais pessoas.

Fonte: Malapronta

Nenhum comentário:

Postar um comentário